x Cidade Criativa pela Unesco

Paraty acaba de ser escolhida como Cidade Criativa pela Unesco

A cidade de Paraty foi incluída na tarde de hoje, 31, na lista da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO – como cidade criativa para a Gastronomia.

Além de Paraty, outras duas cidades brasileiras também entraram na lista. Brasília foi escolhida como cidade criativa para o design e João Pessoa para as artes e cultura popular. Criada em 2004, a Rede de Ciências Criativas da Unesco agora conta com um total de 180 cidades em 72 países.

Para a Secretaria de Cultura, Cristina Maseda, esse título é muito importante, pois “Coloca Paraty na rede internacional de cidades criativas e estimula o setor gastronômico, do produtor até a mesa, possibilitando o incremento de geração de emprego e renda”, afirma.

Todas as cidades eleitas recebem o título com base “em práticas inovadoras para promover uma indústria criativa, reforçar a participação na vida cultural e integrar a cultura na sustentabilidade urbana de políticas de desenvolvimento”.

Saiba mais: https://en.unesco.org/…/64-cities-join-unesco-creative-citi…

compartilhe!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus autores e não necessariamente os pontos de vista Roteiros PAraty. Solicitamos abster-se de insultos, palavrões e expressão vulgar. Nós nos reservamos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são indicados com *

*
*