Cidade Criativa pela Unesco

Share on Facebook

Paraty acaba de ser escolhida como Cidade Criativa pela Unesco

A cidade de Paraty foi incluída na tarde de hoje, 31, na lista da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO – como cidade criativa para a Gastronomia.

Além de Paraty, outras duas cidades brasileiras também entraram na lista. Brasília foi escolhida como cidade criativa para o design e João Pessoa para as artes e cultura popular. Criada em 2004, a Rede de Ciências Criativas da Unesco agora conta com um total de 180 cidades em 72 países.

Para a Secretaria de Cultura, Cristina Maseda, esse título é muito importante, pois “Coloca Paraty na rede internacional de cidades criativas e estimula o setor gastronômico, do produtor até a mesa, possibilitando o incremento de geração de emprego e renda”, afirma.

Todas as cidades eleitas recebem o título com base “em práticas inovadoras para promover uma indústria criativa, reforçar a participação na vida cultural e integrar a cultura na sustentabilidade urbana de políticas de desenvolvimento”.

Saiba mais: https://en.unesco.org/…/64-cities-join-unesco-creative-citi…

Deixe uma resposta

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. Requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*