x Festa do Divino Espirito Santo

11 à 20  – Festa do Divino Espírito Santo

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo é atribuída à Rainha Isabel de Portugal (1271 – 1336) e foi trazida ao Brasil pelos colonizadores. Em Paraty tem sido celebrada desde o século XVIII. A festa do Divino é realizada no dia de Pentecostes e é uma homenagem à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, dando início a 10 dias de grande devoção religiosa e alegria profana.

Na Programação Cultural de 2018, o Sesc Paraty pensou na diversidade dos gêneros musicais das apresentações em praça pública, e na contribuição da manutenção do Patrimônio Cultural com a realização do debate Tradição: Preservação X Renovação, da Oficina de Confecção de Bonecos Tradicionais e das apresentações dos grupos de músicos da Ciranda de Paraty.

Serviço:

Sesc Paraty na Festa do Divino Espírito Santo de Paraty 2018

Oficina de Confecção de Bonecos Tradicionais, com Marcelo Alcântara – de 26 de abril a 10 de maio – quintas e sextas – feiras, das 14h às 17h, , na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico, Paraty, RJ. Inscrições por e-mail: inscricoes.ccsp@sesc.com.br (sem til e sem cedilha)

Mesa de Debate Tradição: Preservação X Renovação
Dia 18 de maio, sexta-feira, às 19h, na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico, Paraty, RJ.
Participam da bate papo os historiadores Maria Luiza Dias e Maurício Barros de Castro, o pesquisador Alexandre Pimentel, com a mediação da Flávia Tebaldi.

Apresentações Musicais no Estacionamento da Igreja da Matriz
12 de maio (sábado), 23h -Apresentação Musical com Sururu na Roda
13 de maio (domingo), 23h – Apresentação Musical com Forró do Assaré
19 de maio (sábado), 23h – Apresentação Musical com Rodrigo José
20 de maio (domingo), 22h – Apresentação Musical de Cirandeiros

Todas as atividades são gratuitas

compartilhe!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus autores e não necessariamente os pontos de vista Roteiros PAraty. Solicitamos abster-se de insultos, palavrões e expressão vulgar. Nós nos reservamos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são indicados com *

*
*