Abril

13 até 16 de Abril

Semana Santa: A Semana Santa em Paraty é uma celebração religiosa popular que invade as ruas da cidade. Uma festa colorida para desfrutar as tradições culturais conservadas na região. Você poderá admirar as imagens de passagens bíblicas realizadas com pó colorido e café, as liturgias e a música tradicional.

14 de Abril
Procissão do Fogaréu e a Paxão de Cristo
: A Procissão é um dos momentos culminantes da Semana Santa. Com as luzes dos postes apagadas, os fiéis caminham pelas ruas da cidade com fogaréus, ao som de cascavéis, que transportam a outros tempos. Imperdível!

13 a 16 de Abril
Encontro de Ceramistas em Paraty:
 Tendo em vista que Paraty hoje é um importante pólo de atração turística, entre o eixo Rio-São Paulo, o Encontro de Ceramistas vem enriquecer culturalmente e fortalecer a produção manufatureira de objetos e obras de arte em cerâmica para o mercado local. As atividades oferecidas ao público serão pontuais no estímulo à pesquisa e formação de ceramistas. Suprindo, assim, uma necessidade na formação de jovens profissionais na área da cerâmica em Paraty.

 

21 de Abril


Tiradentes
: No 21 de Abril vir a Paraty para comemorar o dia patrono cívico do Brasil, herói nacional e mártir da Inconfidência Mineira. É uma boa oportunidade para desfrutar de redescobrir o Camino d’ Ouro em Paraty e as cachoeiras!

 

 

23 de Abril


Festa de São Jorge:
São Jorge é o padroeiro “não oficial” no Rio, pois é um fenômeno na cultura local. Seus devotos são contados em dezenas de milhares, e em 23 de Abril, Dia de São Jorge, é uma obrigação de prestar homenagem ao “Santo Guerreiro”.