Junho

Share on Facebook

 

 1 a 3 – Festival do Camarão (Ilha do Araújo): Este é um festival criado para arrecadar fundos para a Festa de São Pedro e São Paulo, os padroeiros dos pescadores. Também é o final da temporada do camarão. As delícias gastronômicas servidas durante o festival a preço de custo são: Camarão Casadinho, Strogonoff de Camarão e o tradicional Bobó.

Além da culinária, o público também encontrará peças artesanais produzidas por caiçaras locais. Por isso, vale a pena conferir os atrativos da comunidade e prestigiar mais esse tradicional evento gastronômico em Paraty.

Todos os dias, a partir das 10h30, barcos sairão do cais da Praia Grande em direção à Ilha do Araújo. A viagem dura apenas 30 minutos.

 

 

 

 

22 a 01/07 –  Festa de São Pedro e São Paulo (Ilha do Araújo): A tradicional celebração da Ilha oferece manifestações religiosas, regata de canoas, feira de roupas, campeonato de futebol, shows e uma procissão marítima com o tema: “Como São Pedro e São Paulo, Traquinar Caminhos de Santidade”. Também há concurso para eleger o barco melhor decorado.
Durante todo o mês!
Festas Juninas o Festa de São João:
Apesar de não ser feriado nacional, a época das festas juninas é celebrada em todo o Brasil. De origem européia, essas festas são uma longínqua herança da festa pagã do solstício de verão, que também era celebrada no dia 24 de junho do calendário juliano (calendário anterior ao gregoriano utilizado nos dias de hoje). A festa foi rebatizada com o nome de Festa de São João ao ser cristianizada durante a Idade Média e homenageia importantes santos católicos, tais como Santo Antonio (13 de junho), São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho), entre outros.

.

.