Março

Share on Facebook

 

11 de Março | Meia Maratona de Paraty

Quando: 11.03.2018 – 08.00 h
Distância: 8 Km e 16 Km
Endereço: Av. Otavio Gama – Estacionamento ao lado da ponte de travessia do canal próximo à Prefeitura.
Telefone para Contato: 24-3371.1104
Organização: Secretaria de Esportes de Paraty – Coordenação: Corpus Eventos

INSCRIÇÕES ABERTAS EM: http://www.corpuseventos.com.br/links/inscricao-online-corrida-rua.php?ID=379

 

 

 

 

16 A 18- Festjuá

Todos os anos, acontece o Fest Juá nas comunidades costeiras com atividades esportivas, educativas e culturais. Também sao levados às comunidades uma série de serviços de saúde e cidadania.

A ação é realizada através de uma parceria entre o poder público, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), lideranças comunitárias e a associação dos moradores do Pouso da Cajaíba.

AGUARDE A PROGRAMAÇÃO 2018.

Uma das festas mais aguardadas entre todos os amantes da diversão, com certeza é o Carnaval de Juazeiro, que nos útimos anos vem ganhando mais força, ficando entre os melhores do interior do nordeste.

 

25 a 31 – Semana Santa

Semana Santa: A Semana Santa em Paraty é uma celebração religiosa popular que invade as ruas da cidade. Uma festa colorida para desfrutar as tradições culturais conservadas na região. Você poderá admirar as imagens de passagens bíblicas realizadas com pó colorido e café, as liturgias e a música tradicional.

Procissão do Fogaréu e a Paixão de Cristo: A Procissão é um dos momentos culminantes da Semana Santa. Com as luzes dos postes apagadas, os fiéis caminham pelas ruas da cidade com fogaréus, ao som de cascavéis, que transportam a outros tempos. Imperdível!

 

 

29 a 1 de Abril – Encontro de Ceramistas em Paraty:

Tendo em vista que Paraty hoje é um importante pólo de atração turística, entre o eixo Rio-São Paulo, o Encontro de Ceramistas vem enriquecer culturalmente e fortalecer a produção manufatureira de objetos e obras de arte em cerâmica para o mercado local. As atividades oferecidas ao público serão pontuais no estímulo à pesquisa e formação de ceramistas. Suprindo, assim, uma necessidade na formação de jovens profissionais na área da cerâmica em Paraty.