x Festival Estações Musicais

ESTAÇÕES MUSICAIS – dias 05, 11, 12 e 18 de Maio

Continua o intercâmbio entre músicos esta semana no Estações Musicais: dessa vez, na Série Casa Instrumental – Fábio Gouvêa virá fazer uma oficina e ensaiar e tocar com músicos de Paraty.
5 de maio, sábado | 21h Casa da Cultura de Paraty
Serie Casa Instrumental
Fabio Gouvêa, guitarra e baixo, e músicos de Paraty
Carol D’Ávila, flauta e sax; Thiago Correa, baixo; Henrique Rossetto, bateria

O músico sorocabano Fabio Gouvea tem 34 anos de idade, sendo mais de 20 deles dedicados à música instrumental. Guitarrista e baixista, é professor do Conservatório de Tatuí e do Conservatório “Enoque da Silva”, de Alumínio. Formado em “Bacharel em Instrumento” pela Faculdade Carlos Gomes, tem seu trajeto pontuado por importantes momentos como ser integrante do grupo Trio Curupira, com o qual gravou três CDs, sendo um deles indicado ao Grammy Latino 2008 na categoria “Melhor álbum de música contemporânea e/ou raízes brasileiras” e o último lançado em 2013. Já tocou e participou de festivais em países como Portugal, Argentina, Cuba, EUA e República Dominicana. Desenvolve trabalhos com o músico e compositor Arrigo Barnabé, toca esporadicamente como integrante do grupo do multiinstrumentista Hermeto Pascoal e com músicos do calibre de Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Hamilton de Holanda, Jane Duboc, entre outros. Em 2013 lançou também o CD “So Close, So Far”, o segundo da carreira solo, gravado na cidade de Nova Iorque EUA, com participações do pianista francês Jean Michel Pilc e do saxofonista norte americano Donny McCaslin.

Ouça a música de Fabio Gouvêa:
https://www.youtube.com/watch…
https://www.youtube.com/watch?v=G3wVa6Jm5GA
https://www.youtube.com/watch?v=92ltHomB44c

compartilhe!

Deixe uma resposta

Nota: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus autores e não necessariamente os pontos de vista Roteiros PAraty. Solicitamos abster-se de insultos, palavrões e expressão vulgar. Nós nos reservamos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são indicados com *

*
*