FLIP 2017

De 25 à 30 de Julho

Joselia Aguiar é a curadora da Flip 2017

A Associação Casa Azul, organizadora da Festa Literária Internacional de Paraty, anuncia que a jornalista Joselia Aguiar é a curadora responsável pela programação da 15ª Flip, que acontece em 2017, em data a ser definida.

 

Nascida em Salvador (BA), Joselia vive em São Paulo há vinte anos, doze dos quais dedicados à cobertura de literatura, mercado editorial e políticas públicas voltadas à promoção da leitura no Brasil para os principais veículos do país, como os jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico.

 

Como curadora, Joselia pretende levar à festa literária a diversidade de autores, gêneros e temáticas que melhor representam a literatura contemporânea mundial e as questões do Brasil e do mundo de hoje. “Ter nascido e crescido em Salvador me permitiu ter acesso não apenas a uma cultura local muito forte e marcante, mas também conviver com diferentes culturas, em virtude da presença estrangeira na Bahia”, conta. “A experiência de crescer em um ambiente multicultural e ter me dedicado à cobertura de livros durante mais de dez anos me permitiu enxergar a diversidade da produção nacional e estrangeira.”

A curadora pretende também “valorizar a experiência corporal de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição.”

Diretor-geral da Flip, Mauro Munhoz afirma que “a escolha de Joselia Aguiar como curadora da Flip se deu pela sua afinidade com o projeto Flip na busca de criar uma experiência que una a literatura com o território.” Mauro destaca também a busca pelo aprofundamento “no caráter literário da Flip, como forma de abrir janelas em outras frentes, como a arquitetura, história e ciência, algo que faz parte do DNA da Flip.”

Temporada de sugestões 2017

Seguindo a prática das últimas edições da Flip, a curadoria inicia os trabalhos de 2017 abrindo uma temporada de sugestões, para que leitores, editores e escritores possam enviar ideias para a programação. As sugestões poderão ser enviadas até 15 de fevereiro, por meio de formulário no site da Flip (flip.org.br).

As sugestões enviadas serão analisadas pela curadora da da Flip 2017, Joselia Aguiar.

Deixe uma resposta

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. Requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*