Outubro

6 – 8 de Outubro – MIMO Paraty: Um dos maiores festivais de música instrumental gratuita do Brasil adotou Paraty como sua nova casa a partir de 2013. O evento foi um sucesso total.

Site Oficial: http://mimofestival.com/brasil/paraty/

.

.

.

10 – 12 de OutubroYmaguaré: Mitos e Lendas – Cultura Indígena: A mostra coletiva Ymaguaré, que quer dizer “desde os tempos antigos” na língua Guarani, é uma iniciativa que procura despertar o interesse do público em geral acerca da cultura Indígena, motivando os artistas a pesquisar sobre os mitos e as lendas indígenas, escolhendo o dia 12 de Outubro como uma data simbólica de solidariedade para com todos os povos indígenas.

O evento surgiu da reunião de um grupo de artistas que frequentava as três comunidades indígenas da região de Paraty (Araponga, Bracuí e Paraty Mirim) e decidiu divulgar o trabalho dessas aldeias.

O Ymaguaré integra o calendário cultural de Paraty desde 2003, mas teve origem em 1997 quando a Associação Artística Cultural Nhandeva de Paraty organizou a sua primeira edição.

site Oficial: http://www.museus.gov.br/tag/ymaguare/

 

 

18 até 22 de Outubro – Paraty Eco-Festival. Evento de moda eco-sustentável. Desfile e concurso com de destacados desenhadores e estilistas

Site Oficial: http://www.paratyecofestival.com.br/o-projeto/paraty-eco-festival-2014/